Personagens da 4ª Temporada


Pink Oomiya (大宮ぴんく Ōmiya pinku) / Shiny Pink
Dobrada por: Aki Toyosaki(versão original)
Naturalidade: Saitama Prefecture
Codename: Shiny Pink
A Pink Oomiya é a única rapariga do Grupo KiraDeco 5 (キラデコ5 Kiradeko 5).
Ela e os outros membros do grupo foram evocados do mundo humano, para procurarem os fragmentos do Mirror Ball, chamados Deco Stones. Ela nasceu em Saitama Prefecture e estudou até ser nomeada como membro dos KiraDeco 5. Ela é muito carismática, embora seja muito dada a coisas brilhantes. Este facto acaba por aproximá-la da Ruby, visto que ambas gostam de objectos brilhantes. As duas vivem juntas, enquanto procuram as Deco Stones. Às vezes é um pouco hesitante e tem um complexo de inferioridade, mesmo sendo uma boa decoradora, pois teve uma infância complicada, durante a qual ela queria fazer amigos. Além disso, ela recusa ter um namorado de qualquer tipo, devido ao facto de um rapaz ter rejeitado a proposta dela de amizade.
Ela normalmente fica na loja da Ruby, KiraKira Shop, enquanto está na Jewelland. O seu “codename” é Shiny Pink, embora a sua capacidade para lutar seja reduzida, ao contrário do resto do grupo. No entanto, ela tem uma boa capacidade e carisma a decorar coisas com jóias brilhantes.



Retsu Akagi (赤城烈 Akagi retsu) / Burning Red
Dobrado por: Takuma Terashima(versão original)
Naturalidade: Gunma Prefecture
Codename: Burning Red
O Retsu é o líder dos KiraDeco 5 e também o mais responsável do grupo. Nasceu em Gunma Perfecture. O Retsu é um estudante de sangue quente, cheio de coragem e confiança. Ele está constantemente a treinar e tem sempre um pensamento muito positivo. Embora cheio de coragem, não é muito inteligente, o que faz com que os seus colegas de equipa e os jewelpets fiquem confundidos. Ele é bastante popular entre as raparigas, graças ao seu espírito e personalidade flamejantes. Isto faz com que o seu irmão mais novo sinta alguma inveja de Retsu, embora este tenha conhecimento dos sentimentos do seu irmão bastante bem.
Ele vive numa casa-na-árvore enquanto permanece na Jewelland. O seu “codename” é Burning Red e possui capacidades de luta excepcionais, envolvendo uso dos punhos. Ele também é dono de uma grande resistência contra magia negra.


Blue Knight Ozaki (尾崎青騎士 Ozaki Burūnaito) / Blue Knight Blue
Dobrado por: Daisuke Ono
Naturalidade: Kobe
Codename: Blue Knight Blue
O Blue Knight é um membro dos KiraDeco 5 e também o membro mais charmoso do grupo. Às vezes chamado de Aokishi, o Blue Knight é bastante atraente, o que faz com que a Garnet acabe por se apaixonar por ele, às vezes. Ele nasceu e cresceu em Kobe, onde foi um ídolo (cantor) famoso, com muitos fãs, até a sua fama desvanecer. Sem a sua fama, ele sentiu a sua vida bastante vazia, uma vez que não tinha amigos, até conhecer os KiraDeco 5, na sua missão para proteger a justiça. Juntamente com os outros, ele é evocado para a Jewelland por razões desconhecidas.
Durante a sua estadia na Jewelland, ele torna-se a “ovelha pessoal” de Garnet, também servindo a Jewelpet como seu mordomo. O seu “codename” é Blue Knight Blue, e tem excelentes capacidades de luta, usando as suas pernas.


Midori Akagi (赤城緑 Akagi Midori) / Smart Green
Dobrado por: Aya Hirano
Naturalidade: Gunma Prefecture
Codename: Smart Green
O Midori é o quarto membro dos KiraDeco 5, sendo o membro mais novo do grupo, bem como o mais inteligente. Ele é o irmão mais novo de Retsu e também nasceu em Gunma Prefecture. Midori detesta ser tratado como uma criança, detestando principalmente quando Retsu o faz, uma vez que gostaria de ter todos os créditos como o herói, ao contrário do ser irmão mais velho. Para além disso, Midori tem alguma inveja do seu irmão, por este ser superior a ele.
Midori acaba a viver com Labra e Angela e torna-se no seu estudante, uma vez que demonstra interesse em estudar a magia destas duas Jewelpets. Mas, no entanto, acaba por ser Midori a ensinar as duas Jewelpets.
O seu “codename” é Smart Green e, tal como o seu irmão, tem bastantes capacidades de luta e batalha. No entanto, ele tem alguns problemas no que diz respeito à capacidade de concentração.

Kiichi Furano (富良野黄一 Furano kiichi) / Slow Life Yellow
Dobrado por: Yasutaka Sonoda
Naturalidade: Hokkaido
Codename: Slow Life Yellow
O Kiichi é o último membro dos KiraDeco 5 e também um grande comilão. Ele é obeso e vive uma vida lenta, mas pacífica em Hokkaido até se juntar ao grupo. Kiichi adora comida e é um grande glutão. Mas, apesar de tudo, ele também se preocupa com as pessoas de quem gosta, é gentil e tem um estômago extremamente poderoso que pode digerir qualquer coisa que Kiichi coma, conseguindo suportar aos maus cozinhados da Sapphie. Ele é bom em tarefas domésticas, como lavar a louça, é um bom lutador de sumo, e também um “expert” em Haiku.
Ele permanece na casa de Sapphie durante a sua estadia na Jewelland. O seu “codename” é Slow Life Yellow.

Dekorski Hakase (デコリスキー博士 Dekorisukī hakase)
Dobrado por: Ai Shimizu
Dekorski (Professora) é uma cientista que criou os KiraDeco 5. Ela normalmente apoia o grupo, através de ligções com o mundo humano. Ela sabe da existência da Jewelland, bem como os problemas em ambos os mundos. Ela termina os seus discursos com a expressão “~Deco” e às vezes dá alguns bons conselhos ao grupo.